
Diversos setores, incluindo o audiovisual, são impactados pelos avanços das tecnologias e o surgimento e a expansão dos serviços de streaming ou Video-on-Demand (VoD) tem desafiado os modelos tradicionais de distribuição de conteúdo e afetado áreas como concorrência, direitos autorais, acesso à cultura e incentivo à produção nacional.
Para aprofundar este tema, o Legal Fronts Institute publica relatório intitulado “Regulação dos serviços de streaming e seus impactos no setor audiovisual e na arquitetura da Internet”, fruto das discussões no âmbito do 15° Fórum da Internet no Brasil (FIB).
Leia o relatório completo:
O documento apresenta análise detalhada sobre os desafios e as perspectivas da regulação do streaming em discussão no país, e reúne contribuições multissetoriais de representantes do governo, setor empresarial, comunidade científica e terceiro setor.
Este relatório contou com o apoio do Centro Popular de Comunicação e Audiovisual (CPA) e do 15º Fórum da Internet no Brasil (FIB15).
Como citar este relatório:
CAVALCANTE, Francisco; MARÇAL, Thaís. Regulação dos serviços de streaming e seus impactos no setor audiovisual e na arquitetura da Internet: relatório de painel apresentado no 15º Fórum da Internet no Brasil (FIB15), Salvador/BA, 28 de maio de 2025. Salvador: Fórum da Internet no Brasil, 2025.



