Legal Fronts Institute participa do LACIGF e do YouthLACIGF, realizados em Córdoba, Argentina

1 min. de leitura
O Legal Fronts Institute participa do LACIGF e do YouthLACIGF, reforçando, por meio de seus pesquisadores, seu compromisso com o fortalecimento de uma agenda latino-americana de governança digital.

Nos dias 3 a 7 de novembro, o Legal Fronts Institute participou dos dois principais fóruns de políticas digitais da América Latina e Caribe: o LACIGF e o YouthLACIGF, realizados em Córdoba, Argentina.

O LACIGF (Latin American and Caribbean Internet Governance Forum) é o espaço multissetorial mais relevante da região para o debate sobre governança da Internet, infraestrutura digital, direitos humanos, regulação e inovação tecnológica.

O Legal Fronts Institute marcou presença com uma delegação de pesquisadores e representantes que contribuem ativamente para as discussões sobre soberania digital, sustentabilidade e inclusão tecnológica.

🔹 Participações do Legal Fronts no LACIGF e YouthLACIGF:
• Ricardo Campos e Francisco Cavalcante — Infraestructuras de datacenters y soberanía digital: desafíos sostenibles y regulatorios en América Latina
• Maria Julya Oliveira — La urgencia del principio de sostenibilidad y su omnipresencia en la Gobernanza de Internet
• Diego Abreu — Caja Colectiva de Herramientas Digitales: Activismos y Replicabilidad en América Latina
• Alejandro Ruiz — Brecha digital e inclusión tecnológica en comunidades indígenas
• Francisco Cavalcante — Procesos electorales y la desinformación en Latinoamérica y el Caribe

Com essas participações, o Legal Fronts Institute, por meio de seus pesquisadores, consolida seu compromisso com o fortalecimento de uma agenda latino-americana de governança digital.

Sobre o Autor

  • O Legal Fronts Institute é um think tank voltado à construção de uma esfera pública digital plural, interdisciplinar e voltada ao fomento de inovações tecnológicas. Atuamos na produção de conhecimento, no fortalecimento de redes de cooperação e no estímulo à formulação de políticas públicas digitais orientadas pelas melhores práticas internacionais.
    Formado por representantes de todas as regiões do país e de diversas áreas de formação, o Legal Fronts se guia por valores como diversidade, excelência técnica, inovação responsável e democratização do conhecimento.

Tradutor »